Faixa publicitária

PostHeaderIcon CGTP-IN SAÚDA TODAS/OS TRABALHADORAS/ES

CGTP-IN SAÚDA TODAS/OS TRABALHADORAS/ES

A CGTP-IN saúda as trabalhadoras e os trabalhadores, bem como todas as organizações e activistas sindicais dos sectores público e privado que juntamente com a população marcaram presença na gigantesca manifestação nacional do passado Sábado dia 11 de Fevereiro.

Esta foi uma jornada de luta memorável, onde a firmeza e a combatividade estiveram de mãos dadas com a esperança e confiança de quem acredita que outra política é possível e necessária.

Com a luta, os trabalhadores derrotaram a proposta de lei que tinha o objectivo de aumentar os horários de trabalho. Prosseguindo e intensificando a luta, estamos prontos para travar as batalhas que forem necessárias.

 

É isso que vamos fazer nos locais de trabalho de todos os sectores de actividade, exigindo o aumento dos salários, nomeadamente do Salário Mínimo Nacional, o direito ao trabalho e ao trabalho com direitos, o respeito pela contratação colectiva, a defesa e melhoria das funções sociais do Estado e dos serviços públicos, em simultâneo com um combate sem tréguas ao “Pacote da exploração” que nos querem impor.

É isso que vamos fazer, reforçando a unidade na acção de todos os trabalhadores, pela resolução dos problemas concretos e melhoria das condições de vida e de trabalho, de forma a convergir numa resposta cada vez mais ampla e forte contra a ofensiva desencadeada pela política do Governo PDS/CDS e as posições retrógradas do grande patronato.

Neste sentido, apelamos à participação activa de todos os trabalhadores, dos jovens, dos desempregados, dos pensionistas e reformados, dos imigrantes:

  • na Jornada de Luta Europeia que se vai realizar em 29 de Fevereiro, em todos os Distritos do País e nas Regiões Autónomas, com o lema “Contra a austeridade, a exploração e a pobreza – Pelo Emprego, Salários, Direitos e Serviços Públicos”;

  • no Dia Internacional da Mulher (8 de Março) com iniciativas nos locais de trabalho e com expressão de rua nos diversos distritos, em torno dos salários, horários, discriminações;

  • no Dia Nacional da Juventude (28 de Março) em locais de trabalho dos sectores público e privado e uma Manifestação Nacional, no dia 31 de Março, em Lisboa.

Vamos alargar a luta que é de todos e para todos, pela resolução dos problemas do presente e a construção de um Portugal com futuro, assumindo a nossa disponibilidade e compromisso para apoiar todas as formas de luta que sejam necessárias desenvolver para combater a exploração, as desigualdades e o empobrecimento e assegurar o emprego com direitos, o aumento dos salários e das pensões e a melhoria dos serviços públicos.

Pela defesa da Democracia, das Liberdades. Por um Portugal Desenvolvido e Soberano!

Viva a luta das/dos trabalhadores!

Lisboa, 13 de Fevereiro de 2012

Actualizado em (Quinta, 22 Março 2012 16:41)