Faixa publicitária

PostHeaderIcon MARCHA CONTRA O EMPOBRECIMENTO – MUDAR DE POLÍTICA E DE GOVERNO

MARCHA CONTRA O EMPOBRECIMENTO – MUDAR DE POLÍTICA E

DE GOVERNO

CHUVA NÃO IMPEDIU GRANDE MARCHA

O tempo chuvoso que se fez sentir em Santa Maria da Feira, criou dificuldades objectivas na participação de muitas pessoas na Marcha, mas não impediu que muitas centenas de marchantes participassem na Marcha com início na Av. 5 de Outubro, junto ao E.Leclerc, até ao Largo da República, em frente à Câmara Municipal.


Não obstante o tempo que se fazia sentir foi uma Marcha animada como o comprovam as diversas palavras de ordem gritadas designadamente: “é mesmo necessário o aumento do salário; os salários a baixar e os lucros a aumentar; assim não vai dar sempre os mesmos a pagar; a precariedade é injusta os jovens estão em luta; desemprego em Portugal é vergonha nacional; serviços públicos sim privatização não; o programa de agressão só aumenta a exploração e a luta continua Governo para a rua”.

Já no Largo da República, Adelino Nunes, coordenador da União dos Sindicatos de Aveiro, fez uma pequena intervenção onde deu a conhecer alguns dados do relatório social do distrito, que serve de testemunho nesta marcha.

Arménio Carlos, Secretário-geral da CGTP-IN, fez uma intervenção relevando a necessidade de continuarmos a luta pela mudança de política e de Governo. No final os marchantes aprovaram por unanimidade uma resolução contra o Empobrecimento, pelo aumento dos salários, contra a destruição das Funções Sociais do Estado e exigindo a convocação de eleições, na perspectiva de criação de um novo Governo e uma nova política, de Esquerda.

Actualizado em (Quinta, 25 Abril 2013 20:59)