Faixa publicitária

PostHeaderIcon Enfermeiros Portugueses em luta!

Nota à Imprensa

Enfermeiros Portugueses em luta!

Os Enfermeiros Portugueses estão em greve nos dias 9 e 10 de Julho: Contra os despedimentos; Contra o aumento do horário de trabalho, com a imposição de trabalho gratuito; E em defesa: Da dignificação da profissão; Da segurança dos utentes dos serviços de saúde; Do Serviço Nacional de Saúde e da melhoria da qualidade dos cuidados de saúde.

Os Enfermeiros do CH Baixo Vouga, em greve, concentraram-se à porta do Hospital Infante D. Pedro, em Aveiro, no dia 9. Às 7h00 do dia 10 de Julho, partiram para a cidade de Lisboa para participar na concentração junto ao Ministério da Saúde.

A Direcção da União reitera que só a dignificação da carreira profissional dos enfermeiros pode dar resposta, em todas as áreas, às reais e cada vez mais acentuadas necessidades das populações. Não é com o roubo de salários e pensões, com a imposição de trabalho gratuito e a retirada de direitos fundamentais dos trabalhadores – verdadeiros retrocessos sociais e civilizacionais – que o acordo das troicas e o governo do PSD/CDS estão a levar ao extremo, que se melhora a qualidade da saúde e se inverte o descalabro económico do país.

Consideramos que a defesa dos direitos dos trabalhadores e a inversão da situação de descalabro económico do país, com o empobrecimento e a marginalização de milhões de portugueses só será possível com a demissão do governo PSD/CDS.

Nesse sentido, a luta dos enfermeiros, em conjunto com a luta de todos os trabalhadores, dará um contributo fundamental para derrotar definitivamente o actual governo e a sua política, contribuindo para a construção da alternativa política, de Esquerda e Soberana.

A Direcção da União dos Sindicatos de Aveiro/CGTP-IN solidariza-se e apoia a luta dos enfermeiros portugueses.

 

DIF/USA/CGTP-IN

Aveiro, 11 de Julho, de 2013

Actualizado em (Segunda, 21 Outubro 2013 18:09)