Faixa publicitária

PostHeaderIcon Actividade

PostHeaderIcon 27 de Março-Manifestação Nacional dos Jovens Trabalhadores

Actualizado em (Segunda, 18 Março 2024 17:59)

 

PostHeaderIcon Exposição 50º Aniversário do 25 de Abril em São João da Madeira

Exposição da CGTP-IN sobre o 25 de Abril no átrio da Câmara Municipal de S. João da Madeira.
Vale a pena a visita!

Actualizado em (Sexta, 15 Março 2024 18:20)

 

PostHeaderIcon Desfile 50º aniversário do 25 de Abril

A Revolução de 25 de Abril de 1974 é um dos momentos mais altos da História de Portugal, a concretização da vontade colectiva de pôr fim aos 48 anos da ditadura fascista e à guerra colonial, acabar com o atraso em que o País se encontrava, erradicar as gritantes injustiças e desigualdades sociais, construir um regime de liberdade e democracia para a emancipação social e política dos trabalhadores e do povo e afirmar a soberania e a independência nacionais.

A CGTP-IN - a maior organização social do País -, quando se cumprem 50 anos do aniversário da Revolução dos Cravos, lembra a importância da vitória alcançada em 1974 sobre o regime fascista e as grandes lutas travadas para o conseguir.

Fazendo parte das diversas comemorações, está presente na Câmara Municipal de São João da Madeira até ao dia 22 de Março, a Exposição do 50º aniversário do 25 de Abril.


Actualizado em (Sexta, 15 Março 2024 18:20)

 

PostHeaderIcon Acção de denúncia pública das desigualdades e injustiças sociais

Hoje realizou-se a Acção de denúncia pública das desigualdades e injustiças sociais e para exigir resposta às justas reivindicações dos trabalhadores, reformados e outras camadas da população no Largo Laços da Amizade (junto ao Fórum Aveiro).

 

PostHeaderIcon Denúncia pública das desigualdades e injustiças sociais

 

No próximo sábado, dia 16 de Dezembro, a União dos Sindicatos de Aveiro irá realizar uma Acção de denúncia pública das desigualdades e injustiças sociais e para exigir resposta às justas reivindicações dos trabalhadores, reformados e outras camadas da população. A acção será entre as 10h e as 11.30h no Largo Laços da Amizade (junto ao Fórum Aveiro).

 

PostHeaderIcon Pela Paz no Médio Oriente e pelos direitos do povo palestiniano

Aveiro, 31.10.2023

ACTO PÚBLICO

Concentração - 4 Novembro, 15 horas - Praça Luís Ribeiro, em São João da Madeira

Pela Paz no Médio Oriente e pelos direitos do povo palestiniano


O governo israelita e o seu exército continuam a brutal agressão sobre a faixa de Gaza.

Uma campanha de cerco e bombardeamento sobre o povo palestiniano em Gaza, que ceifou já milhares de mulheres, homens e crianças, famílias inteiras.

Uma agressão a um povo cercado, sem electricidade, água, comida ou combustível, cujas infraestruturas, hospitais e escolas foram reduzidas a escombros pelas bombas israelitas.

Israel prossegue esta política de genocídio com o respaldo dos EUA e dos países da UE, incluindo o governo português que, perante o massacre de milhares de inocentes, insiste no “direito de autodefesa de Israel”, não apelando ao cessar fogo imediato e calando as sucessivas violações de Israel do direito internacional.

Os povos não se têm remetido ao silêncio. Por todo o mundo há manifestações pelos direitos do povo palestiniano e pela Paz no Médio Oriente. Em Portugal, milhares saíram já à rua em Évora, Braga, Porto, Lisboa, Viana do Castelo, entre outras.

É essencial manter a exigência do fim imediato às agressões, de Paz no Médio Oriente, dos direitos do povo palestiniano a um estado livre, independente e soberano, com as fronteiras de 1967 e a capital em Jerusalém Oriental. É por isso que vamos realizar uma Concentração no Sábado, dia 4 de Novembro, na Praça Luís Ribeiro, em São João da Madeira, às 15 horas.

O empenho dos trabalhadores e população é essencial, pelo que apelamos à participação de todos, nesta acção de solidariedade com o povo palestiniano.

P’las Organizações promotoras

União dos Sindicatos de Aveiro/CGTP-IN

Adelino Nunes

 

PostHeaderIcon Jornada Nacional de Defesa e Reforço do SNS

A CGTP-IN saiu, este sábado, à rua, em todo o país. As políticas para a saúde estão a ser contestadas e ao longo do dia decorreram mais de 20 manifestações.

No Distrito de Aveiro, A União dos Sindicatos de Aveiro dinamizou uma Concentração pelas 15 horas junto ao Hospital S. Sebastião em Santa Maria da Feira, que seguiu em Manifestação até à Praça Dr. Gaspar Moreira para culminar numa Tribuna Pública onde os presentes fizeram várias intervenções no âmbito da Defesa e na necessidade urgente de Reforçar e Investir no Serviço Nacional de Saúde.                 

No final foi lida e aprovada uma resolução em que se exige ao Governo que melhore e reforce o Serviço Nacional de Saúde bem como promova políticas de promoção da saúde e prevenção da doença.

Actualizado em (Terça, 19 Setembro 2023 13:45)

 
Mais artigos...