Faixa publicitária

PostHeaderIcon GRANDE MANIFESTAÇÃO 29 DE SETEMBRO!

Nota à imprensa

GRANDE MANIFESTAÇÃO 29 DE SETEMBRO!

MAIS DE 1500 EM DIRECÇÃO A LISBOA!

Mais de 1500 trabalhadores dos sectores público e privado do distrito de Aveiro, que já se inscreveram até hoje dia 27 de Setembro, vão dirigir-se a Lisboa, para participarem na grande Manifestação Nacional, convocada pela CGTP-IN para o dia 29 de Setembro, para as 15h00, no Terreiro do Paço.

A Manifestação tem como objectivo, exigir o fim das medidas de austeridade e acabar com o roubo dos salários, pensões e reformas.

A hora é de unir esforços e vontades contra uma política que destrói a economia e o emprego e empurra o país para o abismo.

É preciso acabar com esta política e este governo antes que este governo e esta política acabem com o País!


 

É necessário e é possível mudar de rumo e de políticas, para melhorar as condições de vida do povo português.

O aumento dos salários e das pensões, o direito ao trabalho e ao trabalho com direitos, o reforço da protecção aos desempregados, a defesa e melhoria dos serviços públicos, nomeadamente do Serviço Nacional de Saúde e da Escola Pública de qualidade, tornam-se imperiosos.

O respeito pelos direitos dos trabalhadores do Sector Privado e da Administração Pública e pela efectivação da contratação colectiva que lhes está associada, enquanto elemento de progresso social, são ainda mais necessários neste contexto.

São necessárias políticas fiscais sérias que prevejam mais receita para apoiar mais e melhor os trabalhadores e suas famílias, os pensionistas e outros cidadãos carenciados.

É preciso tributar as grandes fortunas, acabar com os off-shores e combater a fraude e evasão fiscal, para que se preserve o futuro e se permita uma melhor e mais justa distribuição da riqueza.

Os objectivos de mobilização que tínhamos previsto para o distrito estão a ser largamente ultrapassados.

Sendo certo que esta tendência não se verifica apenas no distrito de Aveiro, podemos assegurar desde já, que a Manifestação de 29 de Setembro, transformará, novamente, o Terreiro do Paço no Terreiro do Povo!

Aveiro, 27 de Setembro, de 2012

Nota: Para eventuais esclarecimentos ligar: Adelino Nunes 965486386

Actualizado em (Quarta, 03 Outubro 2012 16:24)